segunda-feira, outubro 18, 2010

Soluços!

De uns dias pra cá eu venho percebendo uns "pulinhos" na minha barriga, principalmente a noite!
Pois são os solucinhos de Bárbara Louise que chegaram! E chegaram com tudo, por assim dizer, já que a cada três soluços a neném se irrita e me dá um chutão que balança todo o meu corpo (sem exagero!)!
Até ai tranqüilo! Mas a dúvida que pintou foi: É normal a pequena ficar soluçando na minha barriga o tempo todo? E corri pra internet para pesquisar! (prêmio nobel a quem inventou o Google, minha gente!)
E então a equipe do Babycenter me responde:
Sim, o soluço fetal é um fenômeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante exames de ultra-som.
Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório.
Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando -- ambas situações perfeitamente normais.
E não se surpreenda também se mesmo depois que o bebê nascer ele continuar soluçando durante um tempinho.


Entendido! Fenômeno natural na vida de uma neném! Isso me deixa mais tranqüila! Mas eu quero solucionar o problema! Comofas?
Ai, cara Roanna, eu lamento informar mas, por mais que você tenha pesquisado, nada é possível para amenizar esses solucinhos.
O jeito é conversar com a baby e se costumar e conviver com os Hics Hics/chutes/chacoalhões da Balu dentro da barriguinha! Porque depois que ela nascer, meus caros, o estoque de água que me aguarde!


Fonte:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-normal/bebe-solucar/

Um comentário:

  1. PS- Não se preocupem que eu não irei entupir a minha filha de água assim que nascer! Foi uma brincadeirinha! =)

    ResponderExcluir