quarta-feira, outubro 27, 2010

32 Semanas!



Embora a neném ainda permaneça ativa, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época dona Bárbara vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento (e continuar chutando minhas costelas!).
Ambas (Nanna e Balu) estão ganhando bastante peso neste momento (socorrrooo!). Provavelmente eu irei ganhar quase meio quilo por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para a bebê. E ela provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.
Se eu já me perguntei o que seu bebê está fazendo aqui por esses dias? Já! E a resposta é simples...ela está muito ocupada piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ela vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.
A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. A Balu começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.
Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas (eu acho que ela já passou disso faz tempo!) e medir cerca de 43 centímetros de comprimento.

Um comentário:

  1. tá lindona amiga....
    o blog é uma graça, adoreiiii....
    a Balu vai adorar saber o carinho que vc já dava pra ela antes mesmo dela nascer....
    bjão.. (***daya***)

    ResponderExcluir