quarta-feira, outubro 13, 2010

Mas porque Bárbara Louise?

Logo no começo do namoro eu e o Raphael entramos em um acordo: "Se for menino quem dá o nome é você e se for menina quem dá o nome sou eu!". E eis que eu engravidei.
A princípio, assim que soube do positivão, pensei em uma menina e já comecei a matutar em nomes que eu achava bonito! Pensei em Nathally, Valentina, Manuela, Antonela..enfim, era uma lista imensa!
Mas a maioria (Lê-se TODO MUNDO!) sempre me dizia: "Você não tem cara de mãe de menina!" "È um menino" "Você tá com enjoo matinal? Então é menino" "Sentou no garfo? Ah é batata! Vem um menino!" e blábláblá eu acabei desencanando de pensar em nomes para mocinha e de acordo com o tau acordo o pai é quem deu o nome: Victor Henrique!
Não dei palpite algum e confesso que até gostei do nome e já estava acostumada a chamar meu bebe de Victor (se minha filha nascer meio maloqueira a culpa não é minha. JURO!).
Até que, na ultrassom morfológica com 18 semanas, tenho uma surpresona: MENINA A CAMINHO!
"Eai? Roupa? Quartinho? E O NOME? Meu Deus! Minha filha ainda não tem nome!" Pensei quase que chorando!
E eu já não me concentrava em mais nada na ultra, apenas no bendito nome que minha filha ainda não tinha!
O médico por sua vez acabou a ultrassonografia e eu, como luzes e anjos, pensei em Bárbara!
Pronto! Adorei! Taí, um nome forte (nunca foi segredo pra ninguém que eu adoro nomes fortes) e bonito! Não pesquisei o que significa e também não me interessa. Gostei e ponto final!
Levantei da maca (ou cama!) com um sorrisinho e o Raphael me olhando perguntou:
- O que foi?
- Nossa! Que surpresa! É uma meninona - eu respondi!
- É! Nossa princesinha! E o nome, qual vai ser? - Disse ele tentando me pegar!
- Bárbara! - respondi calma, clara e objetiva (fui mais rápida que ele! Adoro isso! hehe)
- BÁRBARA? Porque?
- Pq eu gosto?
- E Victoria?
- Não, eu quero Bárbara! Quem escolhe o nome de menina sou eu, lembra? - Levantei, dei um beijinho nele e saimos da sala!
- Amor, Victori.. - insistiu ele mais uma vez enquanto esperavamos a US ficar pronta!
- Não! É Bárbara, Rapha! Já escolhi! (com acentoooo!)
E ele mais nada disse! E confessou (depois!) que gostou do nome da neném também!

Mas ai veio a segunda indecisão: Qual nome combina com Bárbara para ficar composto?
Bárbara Maria? Não!
Bárbara Victoria (ele queria colocar Victoria de qualquer jeito!)! Não também!
Bárbara Lucinéia? Jamaaaaais!
Bárbara Luiza? Taí gostei! Luiza! Nome da minha mãe! É lindo e combinou muito bem!

Apesar de aceito o Luiza, ainda achava que poderia incrementar um pouco mais no nome da minha princesa! Mas...como?
Eis que um dia, olhando nomes "estrangeiros" me deparei com Louise! Amei de cara! E amei mais ainda depois que soube que era Luiza em francês!
Combinei, fiz a numerologia, matutei e informei ao pai que o nome havia mudado mais uma vez!
E ele? Aceitou numa boa (nessa altura ele já tinha entendido que eu não abriria mão do acordo!) e hoje adora o nome da filhota!
Parentes elogiaram! Minha mãe ficou toda boba! Minhas avós (apesar de enrroscar um pouco para pronunciar!) admiraram e eu fiquei apaixonada por esse nome!
E tem mais! Confesso que quando um "estranho" me pergunta qual o nome e eu digo (com a boca cheia de orgulho!) "Bárbara Louise" e ele elogia dizendo que é um lindo nome, eu me sinto a típica mamãe bobona!

Portanto meus caros, guardem bem esse nome! Bárbara Louise é poder!

3 comentários:

  1. Ah que me emocionei...somente o melhor tinha que me aprontar essa homenagem! se vc é o melhor de mim a minha neta só podia ser Bárbara (com acento.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome!! Parece nome de heroína de filme!!! Gostei!!!
    parabéns pela escolha!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Claro que tenho que dizer que o nome da minha afilhada é lindo...não vejo a hora de ver, pegar, beliscar, morder rsrs vem logo minha princesa corinthiana estamos todos te esperando de braços abertos...tem amu balu da dinda!!!

    ResponderExcluir