terça-feira, fevereiro 07, 2012

Escolhendo a primeira escolinha!

Hoje em dia a maioria dos pais e mães trabalham fora de casa, e quando chega o fim da licença, chega também um momento muito dificil, a escolha da escolinha certa para os nossos pequenos. As crianças, frequentam a escolinha cada vez mais cedo, as vezes no primeiro ano de vida, e os pais estão sujeitos a várias ofertas, mas a pergunta que todos fazemos é como escolher a melhor?

Na maioria das vezes, os pais escolhem uma escola indicada por algum amigo ou conhecido, ou muitas vezes por experiência pessoal que tiveram em algum colégio, ou ainda que seja pela nome ou tradição.

Os pais devem considerar vários fatores, tais como: infra-estrutura com segurança, o currículo acadêmico, limpeza, quem são os professores, se é perto de casa, mensalidade e matrícula, idiomas, esportes, os lanches que serão servidos, as atividades extra-curriculares, o uniforme e o material a ser utilizado.

Faça uma visita quando a escola estiver em atividade, antes de matricular e depois também.

Lembre-se que essa será a primeira experiência concreta com a vida escolar, a criança estará passando por mudanças na sua personalidade. Os primeiros dias de escola são de choro e tensão, que atingem também os pais. Parece mais uma tortura que uma experiência agradável.
Mas como enfrentar os primeiros dias de escola e superar a dificuldade?
- Transmitir confiança à criança.
- Respeitar os sentimentos dela.
- Ter paciência nos primeiros dias, deixando as professoras fazerem seu trabalho.
- Por último “boa sorte”.
Lembre-se que todas as crianças são especiais e que uma primeira experiência ruim não é apagada por uma segunda muito boa. Nós estaremos formando um ser humano para o futuro, para ser um cidadão e uma pessoa que decida por si mesma. Não formamos os filhos para nós mesmos e sim para a vida.

*Fonte: Guia do bebê/ http://kekobaby.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário