quarta-feira, novembro 03, 2010

33 Semanas!


E a bebê chegou ao marco de 2 quilos medindo por volta de 44 centímetros (wow!). Meses atrás, ela estava toda enrugadinha, mas agora cresceu, engordou e está fofa, fofa e ocupando todo o espaço que a minha pequena barriga tem. A pele de Bárbara Louise ficou bem mais macia, o lanugo (a fina camada de pêlos que recobria seu corpo) também começou a cair e os ossos estão ganhando mais resistência. Por fim, ela é uma verdadeira dorminhoca, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ela presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga. Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.
Minha barriga chegou a 32 centímetros de altura. Grande assim, ela só poderia pressionar o meu estômago, não é? E em conseqüência, o apetite diminuiu e a azia aumentou horrores.
Os preparativos para o grande momento continuam. Entre outras coisas, eu já selecionei um motorista reserva (oi, padrinho Jonathan!) para me levar à maternidade caso o meu companheiro não esteja por perto na hora H (eu mato!) ou fique ansioso demais para dirigir (o que iria fazer eu rir demais!).
Meus pés e mãos começaram a inchar, principalmente no fim do dia, o que está me fazendo sentir a pessoa mais gordinha do universo, mas é normal já que a retenção de líquidos costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço e isso me faz beber cerca de 5 garrinhas de água por dia (oi, banheiro toda hora!).
Balu não chuta mais! Agora a gracinha da vez é fazer ondulações que se movimentam de um lado para o outro na barriga da mamãe. Este é um momento de grande satisfação (dor as vezes!) e diversão, pois como o espaço para a pequena gordinha está reduzido, parece que ela está querendo sair daqui o mais rápido possível. O que é totalmente compreensivel já que fico me perguntando qual é a graça de ficar 9 meses em uma barrigona, né? Bora causar no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário