quinta-feira, setembro 23, 2010

SER MÃE!



18/07/2010
Dizer que acordei cedo é mentira, já que nem dormi de tanta ansiedade!
Mas o fato é que estavamos de pé as 6:30 da manhã em um domingo frio por você!
Estava meio nervosa, meio feliz, meio agitada, meio preocupada...sei lá. Coisas de mãe!

Já na porta do consultório o nervoso voltou a me consumir, mas eu tinha o teu pai do meu lado, então estava (quase) tudo sob controle!

A hora foi chegando, o Doutor me chamou e minhas pernas bambearam. Parecia loucura e isso me fez sorrir um pouco, confesso!
Já na maca (ou cama! Não sei bem!), com um gel (super) gelado na barriga o doutor começou o ultrassom e vimos você. Um bebê bem espuleta pra idade que tinha e bem acordado pra hora que era!
Fiquei mais tranquila em ver que estava tudo bem com você, mas a curiosidade de saber, finalmente, se era menino ou menina já não cabia em mim.
Passaram-se minutos e nada! Eis que, quando pensei em perguntar ao doutor se iriamos descobrir o sexo aquela manhã, ele chegou lá!

E tcharam...perninhas fechadas! Decepção!
O doutor bem que tentou! Mexeu de lá, cutucou de cá...e você nada de colaborar! Estava irredutivel!
Já quase conformada em ir embora sem saber o sexo, o doutor soltou um sonoro "Vocês viram?".
Olhei para a cara do teu pai, ele olhou pra minha quase que buscando uma resposta!
"Não doutor, a única coisa que eu consegui ver ali foi um borrão! Não tenho curso pra decifrar essas coisas então o senhor pode me explicar, por gentileza?!" Foi o que me veio na cabeça, mas respirei fundo e respondi com um educado: "Não! O que?"
"Olhe aqui, o que são esses três pontinhos?"
Outra cara de ponto de interrogação e uma resposta (bem) mal educada bateu na ponta da língua e voltou.
"É uma menininha!" Ele disse com uma felicidade nada contestável na voz!

Arregalei os olhos, seu pai ficou com a boca aberta e o doutor com cara de ué por ver a gente naquele estado de choque!
Tinhamos toda a certeza do mundo que era um homenzinho, que era o Victor que estava a caminho...mas confesso (mais um vez!) que a notícia me deixou em estado total de exctasy! Não sabia se chorava, se pulava da cama e abraçava o teu pai, se mandava o doutor dar uma conferida, se ligava pra suas avós...
Fiquei perdida mas feliz...inenarravelmente feliz!

E meu mundo de azul passou pro LÍLAS. E minha vida ganhou um sentido completamente novo de saber que uma princesinha esta a caminho.
Uma sensação de "SER MÃE!" tomou conta de todos os meus pensamentos, e agora eu poderia finalmente dizer que estava esperando UMA neném.
Uma nenem de personalidade forte, diga-se de passagem! Que enganou todos e me chuta constantemente, provando que é uma sagitariana NATA.

E eu? Eu ainda estou anciosa. Mas agora por ver o teu rostinho lindo e ter você nos meus braços, pra te dar carinho, amor, te morder e apertar...!
Mas enquanto esse dia não chega, eu sigo te amando (cada dia mais!) e aproveitando cada segundo desse momento mágico que é "SER MÃE!"

Bem vinda, Bárbara Louise Marques Farias Barbosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário