quinta-feira, setembro 23, 2010

E assim...

- Aiii Rá! Comprei tanta coisa linda pro enxoval da Balu! Você precisa ver!

- É mesmo, Amor? Que bom!

- Amor, cada coisinha linda! Tô apaixonada...

- Amor?

- Oi!

- O que é um enxoval?

Silêncio do outro lado!

Receita de Menina.

Muita atenção que vou dar uma receita de menina.

Para se fazer uma menina, toma-se uma xícara de felicidade, dois botões azuis, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. Acrescenta-se também um pouquinho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume.

Não esquecer de um espelhinho prateado, pois uma menina é, antes de tudo, mulher, e logicamente vaidosa.

É importante acrescentar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid.

Recolha com cuidado uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todos os matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho.

Consiga um pouquinho daquela brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar.

Misture tudo e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor.

É assim que são feitas as meninas.

São as coisinhas mais lindas que existem na terra, são muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes.
Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado.

Uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida.



MARIA LÚCIA BECATTINI MIRANDA

3D da Bárbara Louise



Dormiu por 5 segundos, acordou, chutou a mamãe, bagunçou, se aconchegou, coçou o olhinho e mordeu o cordão umbilical. Está 2 cm maior do que o esperado, pesando 1 kilo, de ponta cabeça e com os pés na minha costela (isso explica muita coisa!).

Balu linda, gostosa, bagunceira e gordeeeenha da mãe!

Vem filha...tá todo mundo te esperando!

Aquisições de Dona Bárbara Louise!

Pais (principalmente as mães!) de primeira viagem não deveriam ficar sabendo do sexo do bebe muito cedo! É questão de segundos (coisa de passar pela porta do consultório!) e sair comprando tudo pro baby.

Me segurei bastante até! Estou com 24 semanas e não comprei muuita coisa!
Acho que não achei o foco, nem o point das grávidas enlouquecidas com cara de: Oi, quero comprar tudo que tenho direito AGORA! Então vou gastando um pouquinho aqui, um pouquinho alí e assim caminha a humanindade!
Ainda quero muita coisa. Coisas beeem supérfluas, confesso!. Mas sabe como é né? Felicidade de mãe...e dor no bolso!

Olha o estrago que eu, dona Ana e o papai Raphael já fizemos...

Body vermelho com bolinhas brancas e casaquinho vermelho pra minha filhota ahazar nas pixtas!


Bodys de zebrinha e oncinha que é pra chamar atenção (minha filha não vai vir nesse mundo pra passar despercebido, meus caros!).



Pagõezinhos com bolinhas!


Por fim, o seu automovel reversivel, com tração nas quatro rodas e três posições. Um charme!

SER MÃE!



18/07/2010
Dizer que acordei cedo é mentira, já que nem dormi de tanta ansiedade!
Mas o fato é que estavamos de pé as 6:30 da manhã em um domingo frio por você!
Estava meio nervosa, meio feliz, meio agitada, meio preocupada...sei lá. Coisas de mãe!

Já na porta do consultório o nervoso voltou a me consumir, mas eu tinha o teu pai do meu lado, então estava (quase) tudo sob controle!

A hora foi chegando, o Doutor me chamou e minhas pernas bambearam. Parecia loucura e isso me fez sorrir um pouco, confesso!
Já na maca (ou cama! Não sei bem!), com um gel (super) gelado na barriga o doutor começou o ultrassom e vimos você. Um bebê bem espuleta pra idade que tinha e bem acordado pra hora que era!
Fiquei mais tranquila em ver que estava tudo bem com você, mas a curiosidade de saber, finalmente, se era menino ou menina já não cabia em mim.
Passaram-se minutos e nada! Eis que, quando pensei em perguntar ao doutor se iriamos descobrir o sexo aquela manhã, ele chegou lá!

E tcharam...perninhas fechadas! Decepção!
O doutor bem que tentou! Mexeu de lá, cutucou de cá...e você nada de colaborar! Estava irredutivel!
Já quase conformada em ir embora sem saber o sexo, o doutor soltou um sonoro "Vocês viram?".
Olhei para a cara do teu pai, ele olhou pra minha quase que buscando uma resposta!
"Não doutor, a única coisa que eu consegui ver ali foi um borrão! Não tenho curso pra decifrar essas coisas então o senhor pode me explicar, por gentileza?!" Foi o que me veio na cabeça, mas respirei fundo e respondi com um educado: "Não! O que?"
"Olhe aqui, o que são esses três pontinhos?"
Outra cara de ponto de interrogação e uma resposta (bem) mal educada bateu na ponta da língua e voltou.
"É uma menininha!" Ele disse com uma felicidade nada contestável na voz!

Arregalei os olhos, seu pai ficou com a boca aberta e o doutor com cara de ué por ver a gente naquele estado de choque!
Tinhamos toda a certeza do mundo que era um homenzinho, que era o Victor que estava a caminho...mas confesso (mais um vez!) que a notícia me deixou em estado total de exctasy! Não sabia se chorava, se pulava da cama e abraçava o teu pai, se mandava o doutor dar uma conferida, se ligava pra suas avós...
Fiquei perdida mas feliz...inenarravelmente feliz!

E meu mundo de azul passou pro LÍLAS. E minha vida ganhou um sentido completamente novo de saber que uma princesinha esta a caminho.
Uma sensação de "SER MÃE!" tomou conta de todos os meus pensamentos, e agora eu poderia finalmente dizer que estava esperando UMA neném.
Uma nenem de personalidade forte, diga-se de passagem! Que enganou todos e me chuta constantemente, provando que é uma sagitariana NATA.

E eu? Eu ainda estou anciosa. Mas agora por ver o teu rostinho lindo e ter você nos meus braços, pra te dar carinho, amor, te morder e apertar...!
Mas enquanto esse dia não chega, eu sigo te amando (cada dia mais!) e aproveitando cada segundo desse momento mágico que é "SER MÃE!"

Bem vinda, Bárbara Louise Marques Farias Barbosa!

Estar Grávida É...


Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí. Não saber como reagir, sentir o coração pular dentro do peito e ouvir a médica falar enquanto segura o aparelho do ultrassom: “É homem.”
Se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. Torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho. Nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping. Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas. Ter sono, muito sono. E não dormir a noite porque o tamanho da barriga incomoda. Ficar ansiosa; ficar alegre. E ter muita, mas muuuita fome. É também comer por dois e não ser questionada. Ficar com os pés inchados; não ter sapato que caiba. Engordar 10 quilos, assim, em pouquíssimo tempo. Nenhuma roupa que há no guarda roupa caber, e ficar feliz com isso tudo. Chorar com comercial de carro, de comida, chorar por qualquer coisa. Ter dor nas costas; nos pés, em tudo. Pensar na gravidez 100% do tempo; ficar com medo de não ter mais assunto porque, afinal, você só fala da gravidez. Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo. Aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultra-sonografia. Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê. Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. Torcer para ficar barriguda. E temer as horrendas estrias.Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções dentro de uma só hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi. Parar de receber cantadas na rua, por que as pessoas te olham de outra forma, agora com o respeito que o barrigão impõe.
É sentir uma calor que beira o insuportável, mas saber que seu bebê está super confortável dentro de você.
É entrar num ônibus lotado mas ter a certeza que alguém vai lhe ceder gentilmente um lugar para sentar.
É escolher todo dia o que comer, sem se importar se vai engordar, além do que você já está gorda. Ter desejos estranhos e ser atendida, por que desejo de grávida não se pode recusar! É ter peitão, ter bundão, e escolher a posição! Ter 20 anos e entrar na fila de prioridade, onde só tem idosos e participar das conversas ultra nostálgicas. E gostar disso.
É todos querendo passar a mão na sua barriga, beijar, segurar, sentir mexer, ouvir, de tudo. Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele. Ter a certeza de que tudo vai dar certo. Acreditar que a vida é divina. E que a roda viva da vida segue no seu próprio ventre. Saber que um filho é um pedaço de nós que deixaremos no mundo, um legado da nossa própria existência. Ter a certeza de que há algo maior que nos protege. Sorrir mais e esperar por um amanhã muito, mas muuuuuiiiito melhor. Descobrir o significado das palavras dividir, gerar e amar e renunciar.E acima de tudo, estar grávida é saber o que é ser mulher de verdade e se sentir mulher nos vastos sentidos que a palavra ‘mulher’ nos leva. Por que além do mais, só nós mulheres temos esse privilégio de dar a luz a um ser humano.
É também saber que o hoje é a uma espera às vezes quase insuportável, e que o meu amanhã reserva os melhores, cruciais e mais indescritíveis momentos que a vida me dará.
E estar feliz, inenarravelmente feliz!

Positivo! E agora?

Sempre quis ser mãe. Mas confesso que me descobrir grávida agora foi uma surpresa e tanto para mim.
Bateu todos aqueles medos e inseguranças que insistem em atormentar as futuras mamães e entrei em estado de transe e choque...

Mas sorte a minha que tirei os 13 pontos na loteria e tenho um namorado (lê-se futuro marido) otimo que me ampara em qualquer situação e só faz desse momento um dos mais felizes da minha vida.

E já que a vida me presenteou com essa pequena surpresa vou aproveitar cada momento. Que venha mais um Marques Farias Barbosa.


Seja Bem vinda Filha!